[Home] [V.N. Azeitão] [Vila Fresca de Azeitão] [Tradições] [Alojamento] [Restaurantes] [Golfe] [Mapas] [Produtos Regionais] [Aldeias de Azeitão] [Palácio, Solares e Quintas] [Arrábida] [Concelho] [Sebastião da Gama] [Costa Azul] [Doces Pecados] [Contactos] [Comércio] [Apoios]


 

Produtos Regionais

 

Esta página mudou para aqui

 

 


Delicie-se com os nossos produtos regionais. Prove os queijos, acompanhe com um bom vinho (sugere-se Periquita) e depois delicie-se com um dos doces de Azeitão. Visite-nos, vai ver que fica a ganhar.

Azeitão é uma zona não só rica em aspectos naturais e históricos mas, também, extremamente afamada pelos seus produtos regionais, entre os quais se destacam o Queijo de Azeitão, os Vinhos (Moscatel, Periquita, etc) e os Doces (Tortas, Esses, Amores, Queijinhos).

Poderá assim disfrutar dos bons ares desta zona (desde tempos antigos procurados) e dos bons prazeres gastronómicos.

Venha, passeie pela Serra da Arrábida, delicie-se com uma paisagem fantástica, visite o Convento (tem que marcar com a Fundação Oriente), sinta o silêncio que inspirou os frades, desça à praia e veja como a serra se banha nas águas calmas deste Portinho, almoce num dos restaurantes lá existentes (são razoáveis) e não se esqueça de molhar os pés (cuidado que é bastante fria).

Volte para Azeitão e aproveite o fim de tarde para aí cometer o seu "pecado" do dia e pedir uma torta e um moscatel (aconselha-se uma pequena casa - onde tudo começou - chamada O Cego).

Para ficar pelo fim-de-semana fora pode aproveitar uma variada oferta que esta região lhe oferece. Veja a página sobre Alojamento.

Dê-nos a sua sugestão

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 PUBLICITE neste site!

Este site foi compilado com optimização para uso com o Internet Explorer 4 ou superior. Embora funcione noutros browsers (por exemplo, Netscape), muitas das funções não terão pleno funcionamento, podendo igualmente existir configurações distorcidas.

 :: © Bernardo Costa Ramos  :: www.azeitao.net  ::  Azeitão, uma região a descobrir! ™ ::

Visite ainda: www.saboresdeazeitao.com  ::  www.bacalhoa.eu

Declaração de exoneração de responsabilidade :: Sobre o sítio/site www.azeitao.net