VISITAS

Bacalhôa Vinhos de Portugal
Estrada Nacional 10
Vila Nogueira de Azeitão
2925-901 Azeitão
Portugal

T. +351 21 219 80 60
F. +351 21 219 80 66
E. info@bacalhoa.pt
 

Visitas guiadas com prova:
Segunda a Quinta-feira - 9:00/18:00
Sexta-feira - 9:00/12:00
Sábados - marcação prévia

A visita associa Vinhos, Natureza e Arte, das oliveiras milenares nos jardins da Adega, até ao interior das instalações. No interior, mais de 1.600 barricas para envelhecimento do Moscatel de Setúbal enquadram-se com a maior colecção particular de azulejos em Portugal, dando-lhe a conhecer o património desta empresa, com mais de 80 anos de história.

Na colecção de azulejos, poderá apreciar não só painéis do séc. XV, com técnica hispano mourisca, mas ainda toda a evolução técnica patente nos que utilizam as mais modernas.

Como colecções permanentes, temos ainda uma exposição de Cerâmica Caldense com exemplares de Rafael Bordalo Pinheiro, Manuel Mafra, José Alves Cunha, José Francisco Sousa, Augusto baptista Carvalho e Visconde Sacavém.

Graças ao apoio da Fundação Berardo poderá encontrar exposições temporárias de pintura e escultura.

Das vinhas ao vinho, pode ainda percorrer todo o processo vitivinícola. A visita passa pela vinha - considerada um jardim -, a adega e linhas de engarrafamento, num cenário que envolve tradição e modernidade, perfeitamente integradas, num sector em constante evolução.

O mundo dos vinhos é vasto e por essa razão vale a pena aprender o ABC da degustação.

Durante a visita, terá assim a oportunidade de experimentar os passos básicos de uma prova de vinho e apreciar melhor todo o prazer que se retira da degustação. Da sala de provas, admire o cenário tranquilo do Jardim Japonês, no qual está exposto parte do espólio do escultor Nizuma e a árvore Kaki, bisneta da única árvore sobrevivente à bomba de Nagasaki.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 PUBLICITE neste site!

Este site foi compilado com optimização para uso com o Internet Explorer 4 ou superior. Embora funcione noutros browsers (por exemplo, Netscape), muitas das funções não terão pleno funcionamento, podendo igualmente existir configurações distorcidas.

 :: © 1999/2007 - Bernardo Costa Ramos  :: www.azeitao.net  ::  Azeitão, uma região a descobrir! ™ ::

Visite ainda: www.saboresdeazeitao.com  ::  www.bacalhoa.eu :: www.troiaresort.com

Declaração de exoneração de responsabilidade :: Sobre o sítio/site www.azeitao.net