[Home] [V.N. Azeitão] [Vila Fresca de Azeitão] [Tradições] [Alojamento] [Restaurantes] [Golfe] [Mapas] [Produtos Regionais] [Aldeias de Azeitão] [Palácio, Solares e Quintas] [Arrábida] [Concelho] [Sebastião da Gama] [Costa Azul] [Doces Pecados] [Contactos] [Comércio] [Apoios]


Caça e Pesca


PESCA Pescador

 

No enorme oceano e nas albufeiras da Costa Azul a pesca é uma tradição e um desporto. Nomes e histórias que evocam feitos e proezas. O mar é em si mesmo um risco, esconde peixe e promete lutas. Lutas como a do espadarte de Sesimbra, hoje menos frequente mas ainda viva nas memórias e nos relatos daqueles que vivendo em terra têm o seu coração no mar. Praias e arribas são locais de onde se lançam as linhas. Condições ímpares para capturar robalos, pargos e sargos. Nos estuários, entre o rio e o oceano, o salmonete, o linguado e o choco são espécies abundantes. Nas albufeiras da Costa Azul também a pesca desportiva encontra locais propícios à sua prática. Em Campilhas, Vale do Gaio e Pego do Altar o achegã, o barbo a carpa e a perca constituem razões para uma visita inesquecível.

 

CAÇA

Caçadores

 

Na Costa Azul a caça turística encontra na planície uma vegetação característica e propícia ao desenvolvimento cinegético. Sobreiros, azinheiras, pinheiro bravo e manso sao marcas e referências. A lebre, o coelho, a perdiz, a codorniz, o pombo-bravo, a rola, a galinhola, os patos e os abibes são as espécies mais comuns. Na Costa Azul a caça turística é um mundo de surpresas entre a velocidade da lebre e o voo inesperado da perdiz. Um desporto de habilidade e precisão, de pontaria e concentração. A caça turística na Costa Azul é também o percurso pedestre, o encontro com a natureza, a observação de espécies animais, o alojamento e a rica gastronomia. A caça e a cultura de uma região. O confronto e o desafio mas também um universo de pequenos pormenores que fàzem da Costa Azul um espaço de excepção.

Zonas de Caça Turística

  • Herdade das Sesmarias das Moças (Grândola)
    Area: 2160 ha
    Espécies cinegéticas: lebre, coelho, perdiz, codorniz, rola, pombo-bravo, galinhola, abibe, pato
    Largadas organizadas de perdiz e faisáo
    Tel.: (069) 42 566 / 42 289
  • Herdade de S. Bento (Alcácer do Sal)
    Area: 2405 ha
    Espécies cinegéticas: lebre, coelho, perdiz, pombo-bravo, narceja, pato
    Largadas organizadas de perdiz Tel.: (065) 67 133
  • Herdade de Porches (Alcácer do Sal)
    Area: 2450 ha
    Espécies cinegéticas: lebre, coelho, perdiz, pombo-bravo, narceja, pato
    Largadas organizadas de perdiz, faisão e patos
    Tel.: (065) 62 242
  • Herdade de Rio Frio (Montijo)
    Area: 2450 ha
    Espécies cinegéticas: lebre, coelho, perdiz, pombo-bravo, narceja, pato
    Largadas organizadas de perdiz e faisão
    Tel.: (01) 231 00 61 Fax: (01) 231 00 29


Voltar para Costa Azul

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 PUBLICITE neste site!

Este site foi compilado com optimização para uso com o Internet Explorer 4 ou superior. Embora funcione noutros browsers (por exemplo, Netscape), muitas das funções não terão pleno funcionamento, podendo igualmente existir configurações distorcidas.

 :: © 1999/2007 - Bernardo Costa Ramos  :: www.azeitao.net  ::  Azeitão, uma região a descobrir! ™ ::

Visite ainda: www.saboresdeazeitao.com  ::  www.bacalhoa.eu :: www.troiaresort.com

Declaração de exoneração de responsabilidade :: Sobre o sítio/site www.azeitao.net